Atendimento Permanente

Consulte o tempo de espera e outras informações sobre o serviço

Informações sobre o Tempo de Espera

O cálculo do tempo de espera dos serviços de Atendimento Permanente é atualizado a cada 5 minutos - é um cálculo aproximado e representa a média da duração entre a admissão e o atendimento médico das senhas verdes dos últimos 30 minutos.

Na Clínica CUF Almada, Hospital CUF Cascais, Hospital CUF Descobertas, Hospital CUF Infante Santo, Hospital CUF Porto, Hospital CUF Torres Vedras, Hospital CUF Santarém, Hospital CUF Sintra e Hospital CUF Viseu, é seguido o Protocolo da Triagem de Manchester, que classifica o risco clínico de cada situação, atribuindo-lhe uma cor.

Triagem de Manchester

A Triagem de Manchester baseia-se em critérios clínicos internacionalmente certificados que permitem classificar o risco clínico de cada situação atribuindo-lhe uma cor. Esta classificação por cores é feita após uma triagem baseada nos sintomas, que determinarão o grau de gravidade da patologia e o tempo de espera recomendado de atendimento.

A Triagem de Manchester tem em consideração a gravidade da patologia (e não a ordem de chegada) para determinar a ordem de atendimento dos pacientes. Este sistema de triagem permite racionalizar os tempos de espera e garante o acompanhamento imediato de situações emergentes e urgentes.

 

Estes tempos podem ser influenciados por diversos fatores, situação para a qual pedimos a compreensão dos nossos clientes.

Se sentir uma alteração da sua condição clínica, não hesite em recorrer novamente à nossa triagem onde será reavaliado.

Como funciona a Triagem de Manchester?