Atendimento Permanente
Tempo médio de Espera
Adultos
Aberto 24 horas
Pediatria
Todos os dias - 8h às 23h | Última admissão: 23h
Aviso importante:
No dia 23 de janeiro, o Atendimento Permanente Pediatria encerrará às 22h00
No dia 26 de janeiro, o Atendimento Permanente Pediatria encontra-se encerrado.
O Tempo de Espera apresentado é o tempo médio de espera para atendimento nas últimas duas horas, por cor da Triagem de Manchester. Ou seja, para todos os doentes observados há menos de 2 horas, é calculado o tempo entre o fim da última triagem e a primeira observação médica, por cor da última triagem. É também apresentado o número de pessoas que se encontram atualmente a aguardar observação médica, após triagem, por cor. Informação atualizada a cada 5 minutos.
De acordo com o aumento da afluência e/ou a complexidade dos casos clínicos (entrada de vermelhas, laranjas ou amarelas), podem existir flutuações nos tempos de espera apresentados.
Informação para Acompanhantes
Atendimento Permanente Pediatria - Apenas é permitido um acompanhante por criança
Atendimento Permanente Adultos - Apenas é permitido um acompanhante por pessoa
Especialidades disponíveis
Permanente: Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Pediatria e Anestesiologia
A CUF dispõe de especialidades em regime de chamada para, após uma primeira avaliação, os médicos poderem recorrer sempre que a situação clínica se justifique. (Cardiologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, Dermatologia, Gastrenterologia, Ginecologia-Obstetrícia, Imunoalergologia, Medicina Dentária, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Urologia)
Circuito Rápido Atendimento Permanente
É um serviço de telemedicina integrado no circuito do Atendimento Permanente de alguns hospitais CUF, que tem como objetivo diminuir o tempo de espera neste serviço.
Após a triagem realizada no Atendimento Permanente, os clientes com pulseira azul e verde, dentro de parâmetros clínicos pré-definidos, são abordados por um Assistente de Telemedicina que lhes propõe a adesão ao serviço.
Caso aceitem, são acompanhados pelo Assistente até uma sala dedicada onde são consultados, via videochamada, por um médico CUF e onde será feita a recolha das observações físicas necessárias para o diagnóstico através de um dispositivo médico. O Assistente de Telemedicina fica responsável pela recolha das observações necessárias para o diagnóstico, pela articulação com o médico que se encontra remoto, assim como pela ligação com as equipas locais em caso de necessidade.
O preço deste ato médico não tem qualquer alteração face ao episódio de Atendimento Permanente convencional.
Saiba mais aqui
Teleconsulta do Dia
A pensar em todos os casos de doença aguda não urgente, a CUF disponibiliza a Teleconsulta do Dia, sem que tenha de sair de casa. Este serviço está indicado para adultos em casos como sintomas respiratórios, febre, tosse, queixas urinárias, dores no corpo, dores nas costas, náuseas, vómitos e inflamação nos olhos.
A Teleconsulta do Dia é agendada para o próprio dia, no horário que lhe for mais conveniente, todos os dias, incluindo feriados, entre as 8h e as 22h.
Saiba mais aqui e faça a sua marcação.
Conheça os restantes Hospitais e Clínicas CUF que disponibilizam este serviço e consulte os tempos de espera