Atendimento Permanente
Tempo médio de Espera
Adultos
Aberto 24h
Pediatria
Todos os dias das 8h às 22h
O Tempo de Espera apresentado é o tempo médio de espera para atendimento nas últimas duas horas, por cor da Triagem de Manchester. Ou seja, para todos os doentes observados há menos de duas horas, é calculado o tempo entre o fim da última triagem e a primeira observação médica, por cor da última triagem. É também apresentado o número de pessoas que se encontram atualmente a aguardar observação médica, após triagem, por cor. Informação atualizada a cada 5 minutos.
De acordo com o aumento da afluência e/ou a complexidade dos casos clínicos (entrada de pulseiras vermelhas, laranjas ou amarelas), podem existir flutuações nos tempos de espera apresentados.
O Hospital CUF Porto disponibiliza o Serviço de Atendimento Permanente Adultos, que funciona 24 horas por dia, e o Serviço de Atendimento Não Programado de Pediatria.
Estão organizados para a prestação de cuidados médicos em situações clínicas urgentes ou outras que justifiquem uma avaliação e orientação rápida.
Informação para Acompanhantes
Apenas é permitido um acompanhante.
Especialidades disponíveis
No Atendimento Permanente Adultos, a equipa médica inclui, em presença física nas 24 horas do dia, médico Especialista de Medicina Interna.
Se a situação clínica justificar, existe disponibilidade de outras especialidades médicas e cirúrgicas.
Para assegurar uma resposta de qualidade existe apoio permanente do Serviço de Imagiologia, Laboratório de Patologia Clínica e Serviço de Sangue.
Sempre que necessário está disponível Bloco Operatório, Serviço de Cuidados Intensivos e Internamento.
Circuito Rápido Atendimento Permanente
É um serviço de telemedicina integrado no circuito do Atendimento Permanente de alguns hospitais CUF, que tem como objetivo diminuir o tempo de espera neste serviço.
Após a triagem realizada no Atendimento Permanente, os clientes com pulseira azul e verde, dentro de parâmetros clínicos pré-definidos, são abordados por um Assistente de Telemedicina que lhes propõe a adesão ao serviço.
Caso aceitem, são acompanhados pelo Assistente até uma sala dedicada onde são consultados, via videochamada, por um médico CUF e onde será feita a recolha das observações físicas necessárias para o diagnóstico através de um dispositivo médico. O Assistente de Telemedicina fica responsável pela recolha das observações necessárias para o diagnóstico, pela articulação com o médico que se encontra remoto, assim como pela ligação com as equipas locais em caso de necessidade.
O preço deste ato médico não tem qualquer alteração face ao episódio de Atendimento Permanente convencional.
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Conheça as restantes Unidades de saúde CUF que disponibilizam este serviço e consulte os tempos de espera