Cancro: esteja atento a estes sinais

Cancro
Prevenção e bem-estar
1 min leitura

Colorretal, da mama, da próstata e do pulmão são os tipos de cancro mais frequentes em Portugal. Conheça os fatores que podem favorecer o seu aparecimento.

Sabia que o cancro da próstata é mais frequente e agressivo em homens de raça negra? E que uma primeira gravidez em idade avançada pode aumentar o risco de cancro da mama? Ou até que problemas respiratórios recorrentes podem ser sintoma de cancro do pulmão, mas também de cancro colorretal?

Estar informado sobre os fatores de risco e sintomas do cancro - nomeadamente o da mama, do pulmão, da próstata e colorretal - é meio caminho andado para que o seu diagnóstico seja precoce e, consequentemente, que o tratamento tenha maior probabilidade de sucesso.

A pensar em quem precisa de uma resposta rápida para um diagnóstico oncológico, a CUF Oncologia reforçou os seus processos e recursos para disponibilizar um maior acesso às suas vias verdes internas, sempre acionáveis nos casos de suspeita de cancro. A nossa forma habitual de atuação, com rigor e rapidez, ganha maior relevância no contexto atual. Saiba mais aqui.

Cancro: sinais a ter em atenção
Download