

Nos primeiros dias de vida do bebé em casa, surgem sempre dúvidas ou incertezas. Saiba aqui tudo o que precisa e que tipo de acompanhamento pode ter.
Nos primeiros dias de vida do bebé em casa, sempre que surjam dúvidas ou incertezas a mãe pode contactar a equipa de enfermagem, que estará 24 horas pronta para ajudar, através da linha de apoio à puérpera do Hospital CUF Descobertas: +351 925 495 234.
Com o propósito de promover a saúde da puérpera e do recém-nascido, no seu domicílio, 48h após a alta, a mãe é contactada pela equipa de enfermagem para:
O período de pré e pós-parto representa um momento fundamental nos cuidados à mulher, casal e família. Neste contexto, é natural que surjam novas preocupações durante a transição para a parentalidade.
Desde a preparação para o parto, passando pela vigilância da mãe e bebé no pós nascimento a CUF dispõe de uma equipa multidisciplinar, com a intervenção de enfermeiros especialistas em saúde materno infantil e de outros profissionais qualificados que irão potenciar o bem estar dos pais e bebé em casa.
Conheça aqui os nossos Cuidados Domiciliários Materno-Infantis aqui
Nesta consulta, realizada 4 a 6 semanas após o parto (última semana da mulher como puérpera) é efetuado o exame ginecológico para despiste de possíveis complicações.
Deve consultar o médico Obstetra sempre que:
O trabalho de parto, a falta de descanso e o desequilíbrio hormonal associado aos cuidados com o bebé, contribuem para o sentimento de não se sentir à altura das exigências da maternidade.
O que fazer?
No Centro da Criança e do Adolescente da CUF, para além da Pediatria Geral, os clientes têm à disposição todas as consultas de que os seus filhos precisam para uma saúde bem vigiada e um desenvolvimento bem acompanhado.
No Centro encontra todos os especialistas, não sendo necessário percorrer vários locais para a realização de consultas e exames. Os cuidados de saúde são prestados em ambulatório ou internamento tanto do ponto de vista da medicina preventiva, como da curativa.
Na vertente ambulatória, as crianças podem realizar consultas de vigilância de saúde e de subespecialidades pediátricas, sempre sob a responsabilidade de médicos experientes e prestigiados na pediatria nacional.