Reabilitação e estética dentária
A reabilitação oral e estética dentária têm por objetivo reabilitar a função oral do paciente, restaurando a mastigação, estética e fonética através da colocação de facetas, coroas e próteses dentárias.
Tratamentos estéticos
Os tratamentos estéticos promovem uma melhoria nítida do seu sorriso, imagem e auto-confiança. Desde a modificação da cor dos dentes (branqueamento dentário) à alteração da sua forma (coroas e facetas) as alternativas são várias e adequadas ao que procura.
Branqueamento Dentário
Consiste na alteração da cor dos dentes tornando-os mais brancos.
Este tratamento dentário não desgasta nem enfraquece os dentes. É aplicado um gel na superfície dos dentes que os vai clarear.
Pode ser feita de duas formas: no consultório ou em casa (mas sempre com orientação adequada). Os resultados finais são equivalentes apenas diferindo na velocidade com que se obtém a cor desejada.
Facetas
As facetas consistem na alteração da forma e/ou cor através da aplicação de uma fina lâmina de cerâmica ou compósito sobre o dente. Este tratamento envolve um desgaste mínimo da superfície visível do dente (de 0.3 a 0.7 mm) que permite dissimular a transição entre o dente e a faceta.
Possibilitam também o encerramento de espaços inestéticos entre os dentes (diastemas).
Coroas
Coroas em dentes naturais
As coroas são aconselhadas nos casos em que é necessário conferir maior resistência e durabilidade a dentes danificados, melhorar a estética, o formato ou o alinhamento dos dentes da arcada dentária.
Implicam um desgaste maior de cerca de 1mm em todo o redor do dente. São realizados em cerâmica pura de forma a obterem um resultado estético final ótimo.
Coroas sobre implantes
Uma coroa também pode ser colocada sobre um implante dentário, repondo a forma e a estrutura do dente natural perdido.
Conheça a rede de cuidados de saúde oral da CUF
Mais de 100 especialistas em 11 unidades da rede CUF, com uma abordagem multidisciplinar às diferentes áreas da Medicina Dentária
Cirurgia Oral
A Cirurgia Oral é a área da Medicina Dentária que se dedica aos atos médico-cirúrgicos relacionados com a extração de dentes para os quais não está indicado nenhum outro tratamento. Dentes com lesões de cárie extensas, dentes com fraturas na coroa ou na raiz, dentes inclusos ou parcialmente inclusos e dentes sem suporte ósseo são exemplos de situações clínicas em que poderá estar indicada a extração dentária.
A consulta de Cirurgia Oral é realizada por médicos dentistas com dedicação a essa área da Medicina Dentária.