Isolamento social:

mantenha a saúde das suas costas
COVID-19
Dor
Prevenção e bem-estar
2 mins leitura

Ficar longas horas sentado e na mesma posição pode originar dores. Descubra como pode cuidar melhor da saúde das suas costas.

Numa altura em que ficar em casa e apostar no teletrabalho se tornou rotina para tantos portugueses, é normal que alguns cuidados sejam relegados para segundo plano. No entanto, o isolamento social pode levar a uma redução da atividade física, bem como à adoção de posturas menos corretas devido aos longos períodos que passa sentado a trabalhar ao computador, comportamentos cujos efeitos poderão ser particularmente nocivos para a saúde das suas costas, resultando em dores bastante incómodas. Para contrariar esta tendência, é imperativo que adote certos cuidados com as suas costas. 

 

A coluna, é responsável por suportar o corpo e para isso depende em muito de um importante conjunto de músculos e ligamentos que não podem, de maneira alguma, ser esquecidos. Felizmente, existem comportamentos que permitem salvaguardar o bem-estar das suas costas e assegurar que a coluna cervical e lombar se mantêm saudáveis. Mantenha uma atenção constante à sua postura, permanecendo com as costas direitas enquanto trabalha, e aposte ainda na realização de uma série de exercícios simples – envolvendo alongamentos, rotações da cabeça e elevações dos membros inferiores – que facilmente poderá realizar em casa.

Infografia exercícios saúde costas em isolamento social
Doenças