Informações COVID-19
Sim.
A CUF implementou um conjunto de medidas que visam garantir a segurança de clientes e profissionais nas salas de espera e zonas comuns, como elevadores, entre as quais:
- Desinfeção regular de todos os espaços comuns, para além dos espaços de prestação de cuidados de saúde;
- Sinalização, através de marcas e sinalética no chão, da distância necessária a respeitar nas filas de espera para as receções/quiosques;
- Identificação mais eficaz de casos de atendimento prioritário, como idosos, grávidas e crianças menores de 2 anos;
Sim, é seguro. A CUF alerta para que não adie ou suspenda os seus tratamentos ou consultas já programadas de Oncologia, salvo por indicação do seu médico.
Foram estabelecidos circuitos específicos para doentes oncológicos em tratamento ativo para minimizar o contacto com outros doentes garantindo assim a sua segurança.
Os doentes oncológicos realizam testes à COVID-19 de forma a garantir a sua segurança, a continuidade dos tratamentos e a segurança dos outros doentes.
Sim.
Sim.
Todos os profissionais CUF utilizam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados à prestação de cuidados ao doente, em consonância com as normas da DGS e de acordo com o risco associado em cada procedimento.
A CUF realiza formação periódica a todos os profissionais de saúde acerca da correta colocação e utilização dos EPIs que visam contribuir para o aumento dos níveis de segurança e proteção de todos os doentes e profissionais de saúde.
Apenas por indicação clínica.
Sim.
A CUF disponibiliza a realização de testes COVID-19, PCR e serológicos, mediante marcação. Saiba mais aqui.
Consulta: Pode dirigir-se aos Hospitais e Clínicas CUF, mantendo as regras de segurança em vigor (uso de máscara cirúrgica, distanciamento social, higienização das mãos).
Exame: Deve consultar e avisar o profissional de saúde ou o médico que prescreveu o exame que tem sintomas sugestivos ou COVID-19 positivo e seguir as suas recomendações.






