Teleconconsulta COVID-19

A Teleconsulta COVID-19 é um serviço de teleconsulta dirigido a doentes com diagnóstico de COVID-19, que permite avaliar a situação e planear o acompanhamento mais indicado. Esta teleconsulta é também um momento para o doente esclarecer dúvidas e preocupações durante o período da doença.

 

Como se processa a teleconsulta COVID-19?

Após saber que tem um resultado positivo para SARS-CoV-2, o doente poderá marcar a “Teleconsulta COVID-19”, na aplicação My CUF, para as 24h seguintes. Na teleconsulta, o médico faz uma avaliação do estado clínico e agenda os contactos subsequentes, de acordo com a duração da doença. 

 

O que precisa o doente ter para aderir a este serviço?

  1. A aplicação My CUF;
  2. Um smartphone ou computador com câmara/ microfone/ altifalantes e ligação à Internet;
  3. Um termómetro.
Marcar Teleconsulta COVID-19

Pode marcar a sua Teleconsulta COVID-19 online ou através de contacto telefónico.

Acompanhamento COVID-19

O que é?
Como funciona?
A quem se destina?
Como aderir?

É um serviço no domicílio disponibilizado pela CUF que permite um contacto diário por parte de um médico (por videochamada) com o doente com COVID-19 sem indicação para internamento médico.

Este plano prevê o acompanhamento médico à distância, monitorização de sintomas e de alguns parâmetros clínicos, como a febre e saturação periférica do oxigénio, bem como resposta a dúvidas e preocupações que surjam durante o período da doença.

Nem todos os doentes com suspeita ou infeção por COVID-19 necessitam de estar hospitalizados, podendo ser acompanhados a partir do domicílio. Nestes casos, o acompanhamento por médicos em videochamada, a partir de casa, é a melhor alternativa para uma vigilância e monitorização seguras.

A adesão ao Plano de Acompanhamento COVID-19 pode ser realizada apenas no Atendimento Permanente dos Hospitais CUF, após indicação do médico assistente. Após esta indicação deve ser  manifestado o interesse por este plano junto dos serviços administrativos no momento da alta.

 

Se tiver dúvidas sobre o Plano de Acompanhamento COVID-19, contacte a sua unidade CUF.