Edifício Hospital CUF Descobertas

Unidade de Ortopedia da Criança e do Adolescente

71

A Unidade de Ortopedia da Criança e do Adolescente do Hospital CUF Descobertas encontra-se integrada no Centro da Criança e do Adolescente, onde integra também o Centro de Ortopedia e Traumatologia. Pretende ser uma Unidade de referência na sua área dando os melhores cuidados ortopédicos e ao mesmo tempo funcionar como uma Unidade de apoio aos Pediatras e Médicos de Clínica Geral que lidam com doentes em idade de crescimento.

O facto de estar integrado no Centro de Ortopedia e Traumatologia permite o intercâmbio constante de opiniões entre cirurgiões que dominam as diversas e mais modernas técnicas minimamente invasivas, facto que muitas vezes tem inúmeras vantagens em particular nos grupos etários de transição do adolescente para o adulto e que poucos neste país dominam de uma forma tão profissional e diferenciada. Este grupo de médicos apresenta ainda diferentes graus de diferenciação.

São médicos especialistas com diferenciação técnica em cada uma das áreas do esqueleto da criança e do adolescente, que dominam as técnicas de diagnóstico e tratamento mais atuais adequadas e únicas no país, tecnologia EOS (RX de corpo inteiro e de baixa radiação) a cada grupo etário e em constante atualização com outros centros Europeus.

Ainda a nível Nacional por esta unidade passam anualmente inúmeros internos e jovens especialistas em formação e com interesse na patologia deste grupo etário tendo em conta que é uma unidade do Centro de Ortopedia e Traumatologia com Idoneidade Formativa dada pela Ordem dos Médicos.

Consultas

Veja as nossas consultas na Unidade de Ortopedia da Criança e do Adolescente e faça a sua marcação.

Conheça esta Unidade Autónoma na rede CUF