Centro do Coração

Centro do Coração

As doenças cardiovasculares constituem a principal causa de morte em Portugal. Para além da elevada taxa de mortalidade associada, trata-se de doenças incapacitantes e perturbadoras da qualidade de vida. Atualmente, grande parte das doenças cardiovasculares pode ser prevenida através da correção de fatores de risco cardiovascular, como a hipertensão arterial, a diabetes, o tabagismo, a obesidade e sedentarismo, e a hipercolesterolemia, e tratada de forma eficaz com fármacos e terapêutica de intervenção adequada.

 

O Centro do Coração da CUF tem como missão:

  • A prevenção, 
  • O diagnóstico
  • E  o tratamento de excelência das doenças cardiovasculares


 

Com o objetivo de reduzir o seu impacto na mortalidade e morbilidade. Aqui, agregam-se as competências de especialidades que se focam no indivíduo e na doença cardíaca para alcançarem as melhores soluções no tratamento médico, cardiologia de intervenção e cirurgia cardíaca. Estas equipas encontram-se bem organizadas e funcionam como uma verdadeira equipa multidisciplinares.

 

Dotado de um quadro de cardiologistas e de cirurgiões cardíacos com vasta experiência, o Centro do Coração tem inovado no tratamento das doenças cardiovasculares, enquanto assegura cuidados de comprovada excelência.

 

Os doentes beneficiam da experiência profissional individual e da experiência do grupo, num conceito de multidisciplinaridade, que permite que cada um receba os cuidados diferenciados que necessita, prestados em tempo útil, de forma personalizada e em equipa.


 

Métodos de diagnóstico, equipamentos e tratamentos inovadores

O Centro de Coração CUF dispõe dos mais modernos métodos de diagnóstico de imagem cardiovascular (incluindo ecocardiografia de sobrecarga e transesofágica, tomografia computorizada e ressonância magnética cardíaca), um laboratório de angiografia com equipamentos inovadores nas áreas da hemodinâmica, pacing e eletrofisiologia. Este centro dispõe também de bloco cirúrgico, e apoio de uma unidade de cuidados intensivos polivalente e a participação de especialidades como a anestesiologia, a medicina interna, a cirurgia vascular, entre outras, que reforçam a capacidade para assegurar  aos doentes cardíacos, eletivos ou urgentes, uma cobertura permanente.

 

O Centro do Coração da CUF encontra-se em atividade no Hospital CUF Descobertas, no Hospital CUF Infante Santo, no Hospital CUF Porto e no Instituto CUF Porto, e possui equipas de profissionais de saúde experientes no tratamento das doenças cardiovasculares.

 

Conte connosco para tratar do seu coração!