Rejuvenescimento da área peri-ocular

Pálpebras inferiores, pálpebras superiores e sobrancelhas
O que é?
Tratamento

A região peri-ocular é aquela onde se concentram muitos dos sinais de envelhecimento.

As rugas peri-oculares, o excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras superiores, e as olheiras e bolsas (papos) nas pálpebras inferiores podem conferir um aspeto permanentemente cansado e envelhecido. O rejuvenescimento da área peri-ocular é talvez um dos procedimentos mais benéficos para a melhoria do rosto como um todo. Todas as técnicas utilizadas, cirúrgicas ou não, devem ser selecionadas de forma individualizada, de acordo com a necessidade e desejo de cada paciente.

É importante que a avaliação e correção destas alterações sejam feitas por um especialista com experiência e um conhecimento profundo da anatomia desta região, que possa contribuir para a recuperação de um olhar mais jovem de forma segura para a visão.

Exemplos de procedimentos utilizados para o rejuvenescimento da área peri-ocular

Blefaroplastia superior e inferior: Cirurgia estética das pálpebras superiores e/ou inferiores. A escolha da técnica é personalizada e pode incluir a remoção do excesso de pele, remoção ou transposição de bolsas de gordura, e a melhoria do tónus palpebral.

Elevação das sobrancelhas (lift de sobrancelhas): Várias técnicas são utilizadas para a elevação das sobrancelhas quando estas estão descaídas (o que pode ocorrer com o envelhecimento, após paralisia facial, etc). O procedimento selecionado depende da correção pretendida e perfil do paciente.

Aplicação de Toxina Botulínica: Aplicação de toxina botulínica para melhoria de rugas dinâmicas da testa e região peri-ocular