Oferta clínica CUF para beneficiários dos Subsistemas Públicos

Desde 1 de setembro de 2021, com a entrada em vigor da nova Tabela do Regime Convencionado, os beneficiários dos subsistemas públicos podem aceder aos cuidados de saúde da rede CUF de duas formas:

  • Regime Convencionado - Pagando os preços fixados pela ADSE no âmbito das convenções acordadas com a CUF, conforme publicado no site da ADSE.
  • Tabela Especial - Acedendo a uma tabela criada pela CUF que permitirá ao beneficiário usufruir de preços especiais podendo, eventualmente, enviar para reembolso nas situações em que os atos não estejam convencionados. Os beneficiários deverão consultar sempre o seu subsistema para melhor informação acerca do reembolso.
Área de Atividade Tipo de Acesso
Consultas Regime Convencionado    Nota* Só nos casos em que os médicos não disponham de convenção, é aplicada a Tabela Especial Subsistemas Públicos, como já acontecia no passado.
Atendimento Permanente Regime Convencionado
Cirurgias Regime Convencionado ou Tabela Especial Subsistemas Públicos  (dependendo do médico e do procedimento)
Internamento Regime Convencionado Notas* O internamento está ao abrigo do regime convencionado sempre que aconteça na sequência de atos médicos/procedimentos convencionados. Só nos internamentos decorrentes de atos não convencionados será aplicada a Tabela Especial Subsistemas Públicos
Cuidados Intensivos  Regime convencionado   Notas* O internamento em cuidados intensivos está ao abrigo do regime convencionado sempre que o internamento aconteça na sequência de atos médicos/procedimentos convencionados.   Só nos internamentos decorrentes de atos não convencionados será aplicada a Tabela Especial Subsistemas Públicos
Partos Regime Convencionado
Exames Maioritariamente Regime Convencionado (com algumas exceções. Em caso de dúvida, consulte https://www.cuf.pt/ ou contate o seu Hospital ou Clínica CUF) 
Exames Especiais de Gastrenterologia Regime Convencionado nas unidades de saúde no Norte e Centro (Hospital CUF Porto, Instituto CUF Porto, Hospital CUF Viseu, Hospital CUF Coimbra, Hospital CUF Santarém e Hospital CUF Torres Vedras).   Tabela Especial Subsistemas Públicos nas unidades da Grande Lisboa.   Nota* *Porque em algumas zonas do país, como no Norte e Centro, o acesso da população a estes procedimentos é mais reduzido, apesar do défice significativo que representa para a CUF, a CUF vai manter a realização destes exames nos hospitais e clínicas destas regiões.
Anatomia Patológica Regime Convencionado
Patologia Clínica Regime Convencionado
Hospital de Dia Oncológico Regime Convencionado
Hospital de Dia Médico (não oncológico) Tabela Especial Subsistemas Públicos
Tratamentos de Enfermagem Tabela Especial Subsistemas Públicos
Medicina Dentária Tabela Especial Subsistemas Públicos
*Tabela não exaustiva

Tabela Especial Subsistemas Públicos

A CUF disponibiliza uma Tabela Especial para os beneficiários dos subsistemas públicos, aplicável apenas aos profissionais de saúde, atos e procedimentos clínicos não convencionados. Esta tabela permitirá ao beneficiário usufruir de preços especiais podendo, eventualmente, usufruir do reembolso nas situações em que os atos não estejam convencionados. Os beneficiários deverão consultar sempre o seu subsistema para melhor informação acerca do reembolso.

Poderá encontrar os valores nesta tabela

 

O beneficiário deve confirmar diretamente junto do seu Hospital ou Clínica CUF.

Encontre o seu médico

Pesquise no site o nome do médico e, ao aceder ao respetivo perfil, utilize o simulador para confirmar se o mesmo dispõe de acordo com a ADSE, IASFA, SAD GNR ou SAD PSP:

1 - No menu Médicos, pesquise o médico pretendido. Clique no nome ou na fotografia para abrir o perfil do médico.

2 - No final da página, encontra a informação sobre os Acordos disponíveis. Selecione a ADSE, IASFA, SAD GNR ou a SAD PSP, a consulta que pretende e o(s) Hospital ou Clínica CUF da sua preferência.

3 - Clique no botão “Verificar cobertura”.

4 - Surgirá uma destas mensagens:

  •  V - tem acordo, pode marcar a Consulta no My CUF.
  •  X - não tem acordo. Se o seu médico não tem acordo com a ADSE e subsistemas públicos, verifique se tem acordo com a tabela com valores especiais que a CUF disponibiliza. Pesquise nos Acordos no perfil do médico por “Tabela Especial - ADSE, IASFA, GNR e PSP”. Opcionalmente, também pode consultar se outros médicos da mesma especialidade têm acordo.

Marcar consulta

Para saber se a Consulta que pretende agendar tem acordo com a ADSE, IASFA, SAD GNR ou SAD PSP, siga os seguintes passos:

1 - No menu Acordos, pesquise pelo seu subsistema:

ADSE

IASFA

SAD GNR

SAD PSP

2 - Clique no botão “Consultas”.

3 - Procure a Consulta pretendida - exemplo: Consulta Medicina Geral e Familiar.

4 - Selecione o Hospital ou Clínica CUF que pretende - exemplo: Hospital CUF Tejo.

5 - Clique no botão “Confirmar Acordo”.

6 - Surgirá uma destas mensagens:

  • Tem acordo - pode marcar a consulta no My CUF.
  • Não tem acordo
  • A Consulta não está disponível no hospital ou clínica CUF pretendido. - Pode tentar encontrar esta Consulta em outra unidade da rede CUF.

 

Se a Consulta que pretende não tiver acordo com o seu subsistema no Hospital ou Clínica em que pesquisou, a CUF disponibiliza uma tabela com valores especiais. 

Verifique se a consulta que pretende tem acordo com a tabela com valores especiais que a CUF disponibiliza.

Opcionalmente, também pode consultar outro Hospital ou Clínica CUF com o respetivo acordo.

 

My CUF Homepage