Unidade do Ombro e Cotovelo CUF Porto é Centro Europeu de Ensino

Sociedade Europeia de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SECEC)

A Unidade do Ombro e Cotovelo do Serviço de Ortopedia do Hospital CUF Porto acaba de ser nomeada "Teaching Center" da Sociedade Europeia de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SECEC), sendo a única unidade privada de saúde da região norte a obter esta credenciação. Esta distinção permite ao Hospital CUF Porto receber cirurgiões ortopédicos de vários pontos da Europa para que possam realizar a sua formação na área do ombro e cotovelo. 

 

De acordo com Manuel Ribeiro da Silva, Coordenador da Unidade do Ombro e Cotovelo do Hospital CUF Porto, esta distinção “é o reconhecimento da experiência e diferenciação dos profissionais de saúde que integram esta unidade, da excelência clínica dos serviços prestados e das capacidade de ensino e investigação na área do ombro e do cotovelo”.  

 

Para a obtenção desta certificação é necessário que os elementos da Unidade cumpram os exigentes requisitos, nomeadamente ao nível de atividade cirúrgica, científica e de investigação, e de um programa de fellowship onde é dada formação teórica e prática na área de cirurgia do ombro e cotovelo. Para tal, os fellows participam em todas as atividades do Hospital: desde a consulta, às cirurgias, até ao trabalho de investigação, divulgação e de publicação científica. 

 

A Unidade do Ombro e Cotovelo do Hospital CUF Porto é composta por dois ortopedistas doutorados, professores universitários e altamente especializados na patologia do ombro e cotovelo - Manuel Ribeiro da Silva e Maria João Leite - e conta com anos de relevante experiência clínica, dispondo de instalações equipadas com tecnologias de última geração. 

 

Esta distinção permite ao Hospital CUF Porto receber cirurgiões ortopédicos de vários pontos da Europa para que possam realizar a sua formação na área do ombro e cotovelo. Os médicos interessados em participar nesta formação poderão apresentar a sua candidatura através da SECEC, preenchendo os requisitos necessários.