Rede CUF chega aos Açores

A CUF coloca ao serviço da população dos Açores a experiência de mais de 77 anos na prestação de cuidados de saúde, através da aquisição do Hospital Internacional dos Açores (HIA), localizado no município de Lagoa, em São Miguel.

 

A rede CUF, composta por 24 hospitais e clínicas, localizados em Portugal Continental e, agora, na Região Autónoma dos Açores, fortalece, com esta aquisição, a sua proximidade às populações, e, simultaneamente, reforça a oferta de cuidados diferenciados e de qualidade na região, colocando-se ao serviço de cada vez mais portugueses.

Inaugurada em março de 2021, a unidade de saúde adquirida pela CUF, um hospital de reconhecida qualidade, fruto do trabalho desenvolvido por toda a equipa, conta com mais de 20 especialidades médicas e cirúrgicas, dispõe de uma capacidade instalada diferenciada e de uma oferta alargada de serviços clínicos.

Para o Presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, “a concretização desta aquisição representa uma importante mais valia para a estratégia de expansão e consolidação da rede CUF, cuja ambição passa por disponibilizar a cada vez mais portugueses os cuidados de saúde de qualidade prestados pela CUF. A partir de hoje, a Região Autónoma dos Açores passa a contar não só com um hospital CUF mas, também, com uma rede integrada de cuidados de saúde com perto de oito décadas de experiência”.

A nova unidade hospitalar da rede CUF, conta com capacidade de mais de 90 camas de internamento, incluindo uma Unidade de Cuidados Intensivos, quatro salas de Bloco Operatório e mais de 50 gabinetes de consulta, exames e tratamentos. Disponibiliza, ainda, serviços de Atendimento Permanente, Imagiologia, Exames Especiais, Hospital de Dia Médico, entre muitos outros.