Nova Ressonância Magnética 3 Tesla no Hospital CUF Porto

O Hospital CUF Porto reforçou e atualizou recentemente o parque tecnológico de Imagiologia com a aquisição de um novo equipamento de Ressonância Magnética 3 Tesla que garante exames mais rápidos e imagens de alta definição.

 

O novo equipamento é "do mais avançado que existe no mercado atualmente e permite realizar todos os estudos avançados ao nível de ressonância magnética, garantindo uma resposta total às diferentes necessidades clínicas atuais", destaca Alberto Vieira, Coordenador de Imagiologia no Hospital CUF Porto. 

De acordo com o especialista, este equipamento "vai permitir aumentar significativamente a capacidade de resposta do hospital, mas também a qualidade dos exames realizados" dado que, para além de permitir reduzir o tempo de execução do exame, possui elevada potência de gradientes, o que garante a obtenção de imagens de elevada qualidade, consistência e grau de detalhe, dando ao médico assistente a informação necessária para um tratamento ou intervenção segura.

 

Por outro lado, o equipamento possui uma tecnologia que permite reduzir significativamente o ruído e dispõe de um túnel de dimensões superiores ao habitual, garantindo um maior conforto do utilizador.