Nova parceria para a empregabilidade em Viseu

CUF adere à Rede Local para o Emprego e Inclusão de Viseu através dos projetos do CLDS* 4G de Viseu - “Viseu Comunidade de Afetos” e a “Viseu Positivo”, desenvolvidos pela instituição Obras Sociais Viseu. 

As entidades parceiras deste projeto formalizam a sua adesão à Rede Local para o Emprego e Inclusão e comprometem-se com o seguinte:

  1. Cooperar no desenvolvimento de ações de informação, sensibilização e/ou promoção da inclusão profissional dos cidadãos em situação de vulnerabilidade ou exclusão social.
  2. Promover ou continuar a promover ações com enquadramento no objeto desta Rede. Contudo, a “Rede Local para o Emprego e Inclusão”, coordenada e articulada pelos projetos CLDS
  3. 4G Viseu Comunidade de Afetos e Viseu Positivo e, concomitantemente, pelas Obras Sociais Viseu, assume-se como canal privilegiado de comunicação entre parceiros no desenvolvimento de atividades articuladas, bem como assume a responsabilidade na elaboração de um plano de ação comum, a propor e articular com os seus signatários, tendo em vista a prossecução dos objetivos e dos princípios ora propostos.

 

A missão desta rede de empregabilidade local é ​​promover a efetiva inserção profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social, seja ela decorrente de insuficiência económica duradoura ou conjuntural, de discriminação de género, orientação sexual, etnia, idade, estado de saúde ou incapacidade, entre outras. Nesta linha de intervenção, o objetivo passa não só pela identificação de candidatos com perfil adequado às necessidades de contratação das organizações, como também por trabalhar as competências deste público-alvo no sentido da sua capacitação para o efeito.

A Rede Local para o Emprego e Inclusão (RLEI), conta já com 16 membros efetivos, onde se inclui a CUF, e pretende continuar a alargar o número de membros.

 

*CLDS = Contrato Local de Desenvolvimento Social