Nova escola de estudos pós-graduados em saúde

Portugal vê nascer uma nova escola de estudos pós-graduados em saúde. 

A AHED - Advanced Health Education resulta de uma parceria entre a NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa, a José de Mello Saúde/CUF, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Associação Nacional das Farmácias e a Câmara Municipal de Cascais, e foi hoje apresentada na NOVA School of Business and Economics.

A AHED - Advanced Health Education é a primeira escola da Europa de pós-graduação dedicada a todos os profissionais de Saúde que combina simulação e treino em cadáveres. Nasce do reconhecimento da necessidade de atualização dos diferentes profissionais da área da saúde, sendo um projeto inédito que pretende dar resposta a esta necessidade com uma oferta formativa profissionalizante, diversificada e inovadora.

Numa altura em que a multidisciplinaridade e a especialização são a base da prestação de cuidados de saúde, a AHED surge com o objetivo de permitir a todos os profissionais do setor adquirir conhecimentos e treinar, de forma prática, competências e destrezas fundamentais para o trabalho que desenvolvem, conjunta e diariamente, junto dos cidadãos nos serviços de saúde onde trabalham.

Inicialmente, a escola terá perto de 50 cursos, que começam em abril de 2020, e funcionarão nas instalações dos parceiros, até que esteja concluído o edifício que acolherá a AHED, no concelho de Cascais. 

Mais informações aqui