Nova edição da revista + Vida já disponível

No tema de capa, as equipas médicas da CUF explicam, numa perspetiva multidisciplinar, a importância do acompanhamento da saúde de cada elemento da família, ao longo da vida. Em destaque colocam a necessidade de adaptação dos cuidados de saúde às expectativas e estilo de vida de cada um.

Ao longo desta edição, há vários testemunhos de famílias e de doentes para conhecer, juntamente com a partilha do conhecimento dos profissionais da CUF.  É o caso da reportagem sobre a importância da personalização das medidas de vigilância do cancro da mama, uma vez que os dados mais recentes de Portugal, referentes a 2020, indicam que foram diagnosticados cerca de sete mil novos casos.

Também o desporto tem destaque nesta edição, alertando para a necessidade de distinguir a dor moderada, que pode estar associada ao efeito do treino, daquela que apresenta um padrão diferente e que limita os movimentos, necessitando de uma avaliação médica para diagnóstico de uma possível lesão.

Nesta nova edição, são vários os destaques sobre as mais recentes inovações no tratamento de diversas patologias, nomeadamente, da hiperplasia benigna da próstata, uma das mais prevalentes doenças no sexo masculino, a partir dos 50 anos, e, também, da obesidade, cuja incidencia tem vindo a aumentar nos últimos anos. Em Portugal, existem 150 milhões de doentes com sobrepeso, que para os médicos da CUF, confirmam a necessidade de sensibilização para o tratamento e acompanhamento.

Neste novo número surge, ainda, uma reportagem sobre o Programa CUF + Talento,  único na área da saúde e que oferece oportunidades de carreira e crescimento profissional a jovens recém-graduados.

A revista + Vida pode ser encontrada em formato físico nos hospitais e clínicas CUF ou em formato digital.

 

Revista + Vida 32 (capa)