João Paço homenageado pela Ordem dos Médicos

João Paço, Presidente do Conselho Médico da José de Mello Saúde, coordenador do Núcleo Académico Clínico de Otorrinolaringologia e Patologia Cervico-Facial e Diretor Clínico do Hospital CUF Infante Santo, foi condecorado no 22º Congresso da Ordem dos Médicos com a atribuição da Medalha de Mérito.

Esta distinção reconheceu a dedicação ao exercício da medicina e o contributo para a dignificação da profissão médica e da medicina em geral, prestigiando a carreira profissional e o papel na medicina portuguesa de João Paço.

João Paço iniciou a carreira hospitalar em 1975, tendo integrado a CUF em 1995, iniciando um percurso ímpar dedicado ao desenvolvimento do serviço de Otorrinolaringologia do Hospital CUF Infante Santo, bem como à promoção do ensino e à investigação clínica na José de Mello Saúde.

Tem mais de 120 trabalhos publicados em Portugal e no estrangeiro e cerca de 300 comunicações científicas em Congressos Nacionais e Internacionais. É editor da Gazeta Médica da José de Mello Saúde e de várias publicações na área da Otorrinolaringologia. Foi professor catedrático tendo sido recentemente jubilado pela Nova Medical School, onde foi foi orientador de cinco teses de doutoramento e Regente de Otorrinolaringologia.

A CUF reconhece o mérito e contributo de João Paço para a medicina portuguesa e agradece a dedicação de mais de 25 anos.