Hospital CUF Tejo abre hoje para responder às doenças do futuro

Abre hoje portas, dia 28 de Setembro, o novo Hospital CUF Tejo, em Lisboa. Com um avançado perfil tecnológico, um corpo clínico diferenciado e uma forte componente de ensino e investigação, o Hospital CUF Tejo foi desenhado para prevenir, diagnosticar e tratar as doenças do futuro. 

 

O Hospital CUF Tejo - que substitui o Hospital CUF Infante Santo, o mais antigo hospital privado do país - alia a experiência e competência de 75 anos das equipas clínicas da CUF a uma inovação permanente na forma de cuidar das pessoas.

 

Este é o primeiro hospital português totalmente organizado num modelo clínico centrado no doente, para responder de forma personalizada e integrada às doenças do futuro.

 

Com um modelo de organização clínica por patologia, que promove os melhores resultados para os doentes, está organizado para dar resposta às patologias de grande incidência e com tendência de crescimento na população, nomeadamente nas áreas de Oncologia, Neurociências e Cardiovascular.

 

O Hospital CUF Tejo é a materialização de um projeto diferenciador, desenhado para as doenças do futuro, centrado nos doentes, familiares e cuidadores e promotor da investigação clínica e da formação universitária e pós-graduada em saúde.

 

A abertura do hospital ocorre de forma faseada com a disponibilização das áreas de Consulta Externa e a Imagiologia e, numa segunda fase, que irá ocorrer até ao final do ano de 2020, com a disponibilização das áreas de Internamento, Bloco Operatório, Unidade de Cuidados Intensivos e Atendimento Permanente de Adultos e Atendimento Pediátrico Não Programado.

 

Conheça aqui o novo Hospital