Hospital CUF Porto obtém acreditação internacional de qualidade

O Hospital CUF Porto é a primeira Unidade privada da CUF a receber a exigente Acreditação pela Joint Commission Internacional (JCI) - a mais prestigiada entidade acreditadora independente a nível mundial.

Para a obtenção deste selo de qualidade foram analisados e validados mais de mil parâmetros relacionados com a qualidade e segurança dos cuidados prestados ao doente

A equipa de auditores da JCI foca-se na análise dos parâmetros relacionados com a segurança clínica do doente, garantindo que os hospitais acreditados obedecem aos mais elevados padrões de qualidade e segurança, em todas as áreas de prestação de cuidados clínicos e desenvolve, ainda, as melhores práticas de gestão da instituição.


Com a obtenção da Acreditação, o Hospital CUF Porto reforça o seu compromisso de prestador de cuidados de saúde de excelência e de melhoria contínua da qualidade e segurança do doente.

Esta Acreditação marca ainda o início do processo de certificação das Unidades Privadas da CUF pela JCI.


A aposta da CUF na Acreditação dos seus Hospitais vem reforçar o compromisso com a excelência na prestação dos cuidados de saúde pelos quais se rege a atividade do Grupo.

Hospital CUF Porto obtém acreditação internacional de qualidade