Hospital CUF Coimbra cria Unidade da Mama

Apesar de o cancro da mama ser o cancro com maior prevalência nas mulheres portuguesas, o diagnóstico precoce e um tratamento adequado têm sido fundamentais para ultrapassar a doença e retomar uma vida plena.

 

A pensar em todas as mulheres, o Hospital CUF Coimbra disponibiliza, a partir de hoje, uma Unidade da Mama com uma equipa altamente especializada em doenças da mama e preparada para a acompanhar em todas as fases da sua vida.

Coordenada por Helena Gervásio, Oncologista e Daniel Pereira da Silva, Ginecologista, esta unidade multidisciplinar é composta por uma equipa diferenciada e com experiência no seguimento destas doenças, constituída por especialistas de Ginecologia, Oncologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, Radiologia e Anatomia Patológica.  A Unidade da Mama integra também enfermagem especializada nesta área clínica e apoio de uma gestora oncológica. 

O Hospital CUF Coimbra passa, ainda, a disponibilizar um novo equipamento de mamografia com tecnologia 3D, designado de Tomossíntese, que permite realizar exames com maior precisão. 

Com esta nova oferta, o Hospital CUF Coimbra pretende garantir uma resposta adequada a todas as pessoas com patologia da mama e suas necessidades específicas, assegurando cuidados de saúde mais completos e tratamentos cada vez mais personalizados e atempados

A CUF conta já com 10 Unidades da Mama, disponíveis em diferentes pontos do país, possibilitando um maior acesso a uma resposta clínica de elevada qualidade na abordagem às doenças da mama e, em particular, ao cancro da mama.

 

Não descure os seus exames e consultas de rotina; mantenha-se atenta às alterações e sinais que o seu corpo lhe dá e, na dúvida, consulte um especialista.

 

Conheça aqui a Unidade da Mama