Gazeta Médica indexada na Web of Science

A revista científica da CUF, Gazeta Médica, passou a estar indexada na plataforma de pesquisa de citações científicas Web of Science, como parte integrante da coleção SciELO Citation Index. Esta ferramenta é a principal e mais utilizada rede de pesquisa científica do mundo. 

Com uma periodicidade trimestral, a Gazeta Médica, que conta com artigos científicos focados nas tendências da área médica, de elevado sentido prático e com rigor científico e metodológico, está agora disponível naquela que é considerada a mais completa, objetiva e precisa rede de citações científicas e informação analítica que existe. 

Maria Barros, Diretora da CUF Academic Center, reconhece, com orgulho, que a integração da Gazeta Médica na Web of Science, “é mais um aval à qualidade dos trabalhos publicados na revista científica da CUF". É, também, uma reafirmação do compromisso da CUF Academic Center em disseminar conhecimento, fomentar a excelência em Medicina e um contributo para o avanço da prática clínica”.

Resultado desta indexação, os artigos da Gazeta Médica passam a beneficiar de maior visibilidade, acessibilidade e reconhecimento junto de investigadores de diversas áreas da ciência e de todo o mundo. 

Maria Barros revela que “o sucesso da revista científica da CUF deve-se à qualidade dos artigos publicados, e, também, à competência e empenho da equipa editorial”; e destaca o papel do Editor Chefe da revista, João Paço, Presidente do Conselho Médico da CUF e da Editora Técnica, Helena Donato, “que ​contribuem de forma decisiva para o êxito da Gazeta Médica”.

Além da Web of Science, a Gazeta Médica está indexada na Scientific Eletronic Library Online (SciELO), no Directory of Open Access Journals (DOAJ), no Índex das Revistas Médicas Portuguesas, nos Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal e no Sherpa Romeo.