Expansão da Unidade de Hospitalização Domiciliária

A preferência dos doentes por cuidados de proximidade e a tendência de envelhecimento da população com doenças crónicas associadas, impulsionaram a CUF a alargar a resposta da Unidade de Hospitalização Domiciliária ao Grande Porto e aos concelhos de Almada e Seixal.

Possibilitando o internamento dos doentes no conforto da sua casa, com prestação de cuidados de rigor e segurança clínica idênticos aos prestados nas unidades CUF, este serviço diferencia-se por estar articulado com os Hospitais da rede e por contar com uma equipa de profissionais com vasta experiência e competências diferenciadas.

A equipa médica e de enfermagem da Unidade de Hospitalização Domiciliária acompanha as necessidades do internamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, em regime de presença física durante o dia e de prevenção durante a noite. O objetivo é o de garantir, no conforto do lar, uma prestação de cuidados de saúde idêntica ao do internamento convencional  associado a um aumento do bem-estar e da satisfação dos doentes e suas famílias.