A CUF estabelece parceria com Fundação Manuel Violante

Programa ACT – Atuar, Co-Criar, Transformar

A CUF patrocina vagas para formação a 16 instituições sociais, para se capacitarem e reforçarem competências-chave para fazer face aos desafios acrescidos no presente contexto de pandemia

Através da participação no “Programa ACT – Atuar, Co-Criar, Transformar” promovido pela Fundação Manuel Violante, as instituições apoiadas terão, nomeadamente, apoio na gestão em contexto da pandemia, com vista à manutenção da prestação do serviço aos beneficiários, à manutenção do emprego e à sustentabilidade e, ainda, desenvolvimento de competências de gestão de crise.

Em alinhamento com a sua estratégia de responsabilidade social, e reforçando a relação e os impactos positivos na comunidade onde se insere, a CUF convidou os parceiros sociais membros dos Conselhos Locais de Ação Social do Porto, Lisboa, Cascais, Sintra, Santarém, e Torres Vedras e do Programa Oeiras Solidária, a apresentarem as suas candidaturas. Além destes parceiros sociais das comunidades, a CUF apoia ainda várias instituições-parceiras da economia social, ajudando-as a planear o futuro e a ganhar ferramentas para garantir a sua sustentabilidade e a criação de valor.

A Fundação Manuel Violante foi criada em 2004 pela vontade dos sócios do escritório de Lisboa da McKinsey & Company em homenagear a memória de Manuel da Silva Violante, fundador do escritório de Lisboa, é uma pessoa coletiva de direito privado sem fins lucrativos que desenvolve a sua atividade na economia social e que tem como missão o apoio ao desenvolvimento de competências de gestão em organizações sociais promovendo a sua sustentabilidade e criação de valor.

A CUF acredita na experiência da Fundação Manuel Violante e no impacto positivo que este Programa de capacitação pode trazer às organizações da economia social a médio e longo prazo. 

O programa terá início dia 27 de abril de 2020 e a José de Mello Saúde deseja a todos os participantes uma excelente formação!  

Programa ACT