CUF Oncologia lança relatório bienal de atividade

A Experiência ao Serviço das Pessoas

A CUF Oncologia lança o seu primeiro Relatório Bienal 2018-2019 que reflete a missão dos seus profissionais, histórias de sobreviventes e o trabalho desenvolvido nestes dois anos, com a assinatura “A Experiência ao Serviço das Pessoas”. 

 

 

O documento tem a particularidade de dar a conhecer a história e a missão de vários profissionais de saúde da rede de cuidados oncológicos da CUF e as histórias de sobreviventes de cancro que, desde o primeiro momento, se disponibilizaram para partilhar a sua experiência na CUF.

 

À componente relacional e humana, alia-se a componente pragmática dos números oficiais do Registo Oncológico Nacional que colocam a CUF como o principal prestador privado de saúde, em Portugal, a diagnosticar e tratar doenças oncológicas. A par da casuística e da atividade registada no biénio 2018-2019, são também apresentadas as curvas de sobrevivência global, considerando o período de 2010-2015 para os cancros da mama, do reto e da próstata, e o período de 2012-2017 para o cancro do pulmão.

 

Ao longo do documento é possível conhecer e compreender a organização em rede e os seus diferentes interlocutores, assim como a aposta da CUF Oncologia em pilares estratégicos como a Qualidade Clínica, a Investigação e a Inovação.

 

A rede de cuidados oncológicos da CUF passou também, oficialmente, a designar-se CUF Oncologia. Uma nova identidade que alia a experiência de mais de três décadas com a força da marca CUF, de uma forma simples e direta, e que concretiza o que é a CUF Oncologia: não apenas um local, mas uma rede de recursos com mais de 300 especialistas, que todos os dias procuram dar a melhor resposta aos doentes e sobreviventes de cancro. 

médico e doente de cancro no hospital de mãos dadas