CUF Oncologia com índices elevados de satisfação do cliente

O inquérito de satisfação do doente oncológico CUF, realizado entre os meses de outubro e novembro, revelou um elevado grau de satisfação em todo o percurso do doente oncológico na rede CUF.

 

Este ano, a CUF Oncologia revitalizou o questionário de satisfação do doente oncológico para que fosse possível recolher dados que espelhem uma visão integrada e alargada do percurso completo do doente. 

 

Foram realizadas 122 entrevistas online a clientes CUF, maiores de 18 anos e que realizaram tratamentos nos Hospitais CUF entre janeiro e setembro de 2020. 

 

80% dos inquiridos recomenda os serviços da CUF Oncologia a familiares e amigos, o que representa uma elevada confiança nos cuidados que lhes foram prestados pelas equipas ao longo do seu percurso na CUF.

 

A “competência clínica dos médicos”  foi apontada pelos inquiridos (43%) como o principal fator de escolha pela CUF, para realizar o seu tratamento oncológico. Um resultado que espelha a importância da experiência das equipas clínicas e também se reflete na confiança depositada no plano terapêutico apresentado, com uma satisfação média de 9.3, numa escala de 1 a 10 pontos (sendo 10 a classificação positiva mais elevada).

 

Ao longo de todo o percurso clínico do doente, desde o diagnóstico com uma satisfação média de 9.3 aos tratamentos como a oncologia médica (9.6) e a radioterapia (9.5). A disponibilidade das equipas, tanto dos profissionais de saúde como administrativos, a simpatia e clareza das informações, foram os fatores que obtiveram as pontuações mais elevadas. De forma global a CUF Oncologia obtém um grau de satisfação de 9.2. 

 

Ana Raimundo, Diretora Clínica da CUF Oncologia, sublinha que “estes  resultados vêm demonstrar a aposta em cuidados humanizados e de elevada especialização, procurando oferecer, aos doentes e aos seus cuidadores, cuidados equilibrados entre uma oncologia de proximidade, acompanhada do conhecimento médico e científico mais atual.”