CUF distinguida na área da sustentabilidade do setor da Saúde

Empresa mais sustentavelmente responsável em Portugal

O estudo “Merco Responsabilidade ESG 2022” classificou a CUF como a empresa do setor da Saúde mais responsável ao nível do ESG (sigla inglesa que se refere a Ambiente, Social e Governança Corporativa).

O Merco - monitor de referência que todos os anos avalia a reputação das empresas portuguesas, os seus líderes e as suas práticas de ESG - incluiu pela primeira vez a CUF no ranking dedicado ao tema da Sustentabilidade, área cada vez mais central no plano de desenvolvimento estratégico da CUF. Neste ano de estreia, a CUF apresenta-se em 37º lugar no top das 100 empresas mais responsáveis em Portugal, sendo a líder no setor da Saúde.

Participaram no estudo 252 executivos de grandes empresas, 41 jornalistas de economia, 31 governantes, 39 analistas financeiros, 35 responsáveis de ONG, 38 membros de sindicatos e 36 membros de associações de consumidores, além de 800 cidadãos.

Também a Brisa – Autoestradas de Portugal, empresa da qual a José de Mello tem uma participação representativa, foi a empresa líder em sustentabilidade no setor Infraestruturas e Construção.

A CUF está de parabéns por apostar em medidas empresariais sustentáveis, no entanto, esta é também uma vitória dos colaboradores que contribuem diariamente para que a CUF consiga alcançar estas metas.

 

Saiba mais sobre o estudo da MERCO aqui