CUF Academic Center e i3s celebram parceria na área da ciência

Com o objetivo de promover projetos conjuntos na área de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I), a CUF Academic Center estabeleceu uma parceria com o i3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde - a associação que une o Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), o Instituto Nacional de Engenharia Biomédica (INEB) e o Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP), bem como investigadores de diversas faculdades da Universidade do Porto.

Com esta parceria, a CUF pode passar a ser um Living Lab, no âmbito do programa de aceleração do i3S, RESOLVE-Health 2.0, com o propósito de apoiar a criação e aceleração de tecnologias inovadoras em Saúde, e testando-as em ambiente real. Desta forma, a CUF participará também na seleção dos projetos candidatos ao seu Living Lab.

Para além da criação deste Living Lab, que se insere na área de Inovação, a parceria com o i3S tem também o objetivo de explorar oportunidades na área de Investigação, com a monitorização de oportunidades de financiamento em ID&I relevantes para ambas as partes se candidatarem, tais como o Portugal 2030, o Horizon Europa e programas do European Innovation Council.

Os utilizadores finais que beneficiam desta parceria são, não só, os profissionais de saúde, e os doentes, que podem participar nas provas de conceito e testes piloto destas tecnologias, mas também outros profissionais de saúde, peritos e conselheiros, que contribuam para a investigação e inovação disruptivas.