CUF apoia SNS para a realização de partos

CUF adere à convenção do SNS para apoio à realização de partos na região de Lisboa e Vale do Tejo  

 

A CUF, através da Maternidade do Hospital CUF Descobertas, encontra-se a apoiar o Serviço Nacional de Saúde, no âmbito do plano "Nascer em Segurança no SNS - Plano Sazonal Verão 2023", que está programado de junho até setembro.

 

À semelhança de outras colaborações com o SNS, a CUF aderiu à convenção que prevê a realização de partos de grávidas acompanhadas em maternidades de hospitais públicos da Região de Lisboa e Vale do Tejo. 

 

A convenção, agora celebrada, será acionado exclusivamente pelo INEM, para a realização de partos a grávidas acima das 36 semanas, quando as unidades hospitalares de Lisboa e Vale do Tejo se encontrarem sem capacidade de resposta e seja verificada a disponibilidade de realização do parto na Maternidade do Hospital CUF Descobertas

 

Tratando-se de um protocolo celebrado entre o Ministério da Saúde e a CUF, os encargos inerentes ao parto no Hospital CUF Descobertas serão assumidos pelo SNS.

 

A CUF coloca-se, deste modo, uma vez mais à disposição do país para dar resposta às necessidades de cuidados de saúde de qualidade da população.