Conteúdos disponíveis para todos

Reforço da acessibilidade do site CUF

A CUF aplicou no seu site uma avançada solução, que alia Inteligência Artificial a uma equipa especializada em acessibilidade, que permite através de um widget, disponível na página de entrada do site, aceder a vários perfis que possibilitam, entre outras opções: navegação inteligente, comandos de voz, alteração do contraste de cor e das cores do website, alteração da fonte para facilitar a leitura ou, ainda, ampliação da exibição para 200%. Os perfis de acessibilidade estão devidamente segmentados, de acordo com as capacidades de cada utilizador, estando, por exemplo, identificadas a cegueira, o distúrbio das habilidades motoras, a visão reduzida, a epilepsia ou a dislexia. A solução permite, assim, uma experiência de navegação ainda mais positiva e pensada em cada utilizador.

 

A implementação da inovação eleva a acessibilidade do site CUF aos mais recentes padrões da web, cumprindo, deste modo, as Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Internet e tornando-o no primeiro site em Portugal de um prestador privado de cuidados de saúde a disponibilizar esta ferramenta de acessibilidade. A CUF antecipa, desta forma, a norma europeia que prevê uma web acessível a todos a partir de 2025.

 

Com um site acessível a todos, a CUF contribui, assim, para um acesso mais inclusivo a conteúdos relevantes de saúde e a todos os seus serviços de cuidados de saúde. A aposta nesta tecnologia reflete, igualmente, o forte compromisso da CUF na promoção da diversidade e da inclusão.