doctors-placeholder

Graça Fonseca

Especialidade
Radioterapia
Idiomas
Inglês
Áreas de Diferenciação
IMRT, SBRT, IGRT, Braquiterapia prostática e ginecológica
Atividade Clínica
Formação Académica
Sociedades Científicas

2013 - Iniciou funções como Directora Clínica da Clínica de Radioterapia do Porto (CRP), situada na cidade do Porto

Actualmente faz parte das equipas das Unidades de Braquiterapia Prostática, existentes no Hospital CUF do Porto e da Cliria, na cidade de Aveiro.

Com experiência clínica em planeamento tridimensional e 4 D (“gating”), Radioterapia de Intensidade Modulada (IMRT), Imaged Guided Radiation Therapy (IGRT), Braquiterapia Ginecológica com técnica de “afterloading” com alta taxa de dose, Braquiterapia Prostática, Radiocirurgia Estereotáxica Craneana e SBRT ( Stereotactic Body Radiation Therapy).

2012 – Efectuou estágio de SBRT no Serviço de Radioterapia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo EPE

2008 - Efectuou estágio em IMRT (Intensifified Modulated Radiation Therapy) em no Departamento de Radioterapia no “Centre François-Georges Leclerc” em Dijon, França, sob orientação do Director de Serviço do Departamento de Radioterapia Professor Jean-Claude Horiot.

1999 - Concluiu o Internato Complementar de Radioterapia

Desde 1999 - Inscrita no Colégio da Especialidade de Radioterapia

1998 - Efectuou estágio no Departamento de Radioterapia do “Thomas Jefferson University Hospital” em Filadélfia, Estados Unidos da América, sob orientação do então Director do Departamento, Prof. Walter J.Curran Jr., M.D.

1995 - Iniciou Internato Complementar de Radioterapia, no Departamento de Radioterapia do Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil (IPO) – Centro do Porto

1993-1994 - Internato Geral, no Hospital Geral de Santo António no Porto

1992 - Concluiu a Licenciatura em Medicina na Universidade do Porto no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e ficou inscrita na Ordem dos Médicos

Pertence e colabora com o Grupo Português Génito-Urinário da EORTC, bem como com o Grupo Português de Estudos do Cancro do Pulmão – GECP e com a Comissão de Pneumologia Oncológica da Sociedade Portuguesa de Pneumologia – CPO.

Pertence ao Grupo Espanhol de SBRT