Consulta Reabilitação Oral

A perda de dentes, além de afetar as funções orais básicas, pode também provocar o desalinhamento da restante dentição com impacto na articulação maxilar, bem como, do ponto de vista estético, ter um elevado impacto na confiança pessoal e autoestima.


A Reabilitação Oral – Prostodontia tem por objetivo reabilitar a função oral do paciente, restaurando a mastigação, estética e fonética através da colocação de facetas, coroas e próteses dentárias.


Uma avaliação clínica especializada poderá recomendar qual a opção mais indicada, do ponto de vista funcional e estético, para repor dentes perdidos.


As soluções de prótese fixa sobre implantes (unitária, parcial ou total) são, muitas vezes recomendadas, por permitirem substituir os dentes com elevadas taxas de êxito. No entanto, o recurso a tratamentos de prótese fixa sobre dentes é uma alternativa; vários tipos de coroas, sempre com as melhores opções de materiais e laboratórios especializados, complementam a solução de prótese mais adequada às circunstâncias, assegurando assim a reabilitação oral.


Com menor índice de conforto, de durabilidade e naturalidade, as próteses removíveis poderão ser uma solução mais económica, ajudando a solucionar os problemas funcionais com resultados satisfatórios.
 

Nota: durante esta consulta podem ser realizados exames adicionais.