COVID-19: Recomendações de saúde oral

COVID-19
Prevenção e bem-estar
Saúde oral
1 min leitura

Para prevenir a infeção por COVID-19 é importante adotar uma higiene oral rigorosa. Fique a conhecer neste vídeo alguns dos hábitos que deve colocar em prática.

Enquanto a atividade de Medicina Dentária não se encontrar a funcionar normalmente, devido à epidemia da COVID-19, não deixará de poder contar com acompanhamento especializado nesta área da saúde.

Durante este período, sempre que possível, a intervenção deverá ser efetuada através do telefone ou de outro meio de consulta (por exemplo, a teleconsulta), seja para a prescrição de medicamentos ou para outro procedimentos.

Além disso, sempre que tiver dúvidas sobre um problema oral que lhe tenha surgido, deverá entrar em contacto com o seu médico estomatologista ou médico dentista. Este irá avaliar se é uma situação urgente e inadiável - conheça no nosso vídeo que tipo de problemas se inserem nesta categoria - e, se necessário, recomendará a marcação de uma consulta presencial.

Para reduzir o risco de problemas de saúde oral e da infeção por COVID-19 é importante adotar alguns hábitos de higiene diários. Fique a saber quais são.