Unidade do Punho e Mão

Hospital CUF Porto

51

A patologia do punho e mão é extremamente frequente na população, seja ela pós-traumática, inflamatória, degenerativa ou por malformação congénita.

Pela sua especificidade e dificuldade em obter bons resultados deve ser tratada por médicos especialistas que se dedicam especificamente a esta área.

 

A Unidade do Punho e Mão do Hospital CUF Porto é constituída por médicos especialistas em Ortopedia, com o apoio de médicos especialistas em Reumatologia e Radiologia e Medicina Física e de Reabilitação.

 

Esta unidade pretende oferecer um tratamento especializado e global de toda as doenças do punho e da mão, desde a patologia traumática (fraturas do punho, mão e dedos, entorses e roturas ligamentares ou tendinosas, secções nervosas ou tendinosas) até à patologia de desgaste articular, como a artrose do punho, da mão ou dos dedos, decorrentes ou não de doença inflamatória (reumatismo).

A Unidade está também vocacionada para o tratamento de malformações congénitas em crianças, e outras doenças como a contractura de Dupuytren, síndrome de túnel cárpico e outras compressões nervosas do membro superior, assim como patologias especificas dos atletas.

 

Os médicos especialistas desta unidade utilizam frequentemente técnicas minimamente invasivas, nomeadamente na síndrome de túnel cárpico, técnicas de microcirurgia para reparação nervosa ou vascular assim como técnicas artroscópicas no punho e dedos (artroscopia do punho).

 

Na Unidade do Punho e Mão do Hospital CUF Porto, os doentes podem ter acesso a uma abordagem global da sua doença do punho e mão contando com cirurgiões experientes.

Conheça o Hospital CUF Porto

Informações úteis sobre o Hospital: contactos, horários, como chegar.

Conheça esta Unidade Autónoma na rede CUF