Edifício Hospital CUF Descobertas

Unidade de Cirurgia de Tumores Ósseos e de Partes Moles

Esta Unidade está vocacionada para o tratamento de patologias dos Tumores Ósseos e de Partes Moles do adulto e da criança ou adolescente. É uma unidade do Centro de Ortopedia e Traumatologia da CUF que é a única unidade no sector privado totalmente dedicada a esta patologia. Esta unidade veio dar resposta à procura constante e crescente do tratamento da patologia oncológica do aparelho locomotor em particular num grupo hospitalar como o Instituto CUF Oncologia com a CUF Academic and Research Medical Center onde se estuda e investiga todas as doenças do foro da oncologia em Portugal.

 

Esta unidade está centralizada no Centro de Ortopedia e Traumatologia do Hospital CUF Descobertas que dispõe das mais modernas tecnologias para estudo e investigação destes doentes nomeadamente de um laboratório de Anatomia Patológica, de um Centro de Radioterapia, de uma Unidade de Medicina Nuclear e de uma Unidade de Imagiologia moderna com profissionais diferenciados nesta área. No que se refere aos recursos médicos, a Unidade dos Tumores Ósseos e de Partes Moles articula-se com uma equipa de Oncologia Médica distinta e atualizada, com protocolos internacionais atualizados e adequados a cada doente bem como com os diversos profissionais especialistas nas diferentes regiões do Aparelho Locomotor.

 

As patologias mais comuns tratadas nesta unidade são os vários tipos de tumores do aparelho locomotor como lesão principal ou suas consequências.

 

Áreas de Atuação:

  • Tumores Ósseos malignos
  • Tumores Ósseos benignos
  • Tumores Musculares malignos e benignos
  • Quistos ósseos
  • Metástases dos ossos dos membros Superiores ou Inferiores
  • Fraturas patológicas

 

Do armamentário para tratamento destas lesões fazem parte as biópsias dirigidas para diagnóstico das referidas lesões, estabilização deste tipo de fraturas pelas mais modernas técnicas de osteossíntese com cavilhas ou placas, bem como a substituição de segmentos de osso e articulações por próteses customizadas e utilizando os mais diversos tipos de substitutos ósseos.

 

Tendo em conta que é uma unidade de características próprias, com dois médicos ortopedistas totalmente dedicados e especializados no tratamento da patologia oncológica do aparelho locomotor numa instituição privada e integrada no Instituto CUF Oncologia, esta unidade do Centro de Ortopedia e Traumatologia beneficia  não só da organização do Instituto CUF Oncologia, mas também de todos os meios, tecnologias e protocolos utilizados e em constante atualização, fruto dos contactos permanentes com os mais prestigiados centros oncológicos Europeus e Norte Americanos.

Consultas

Veja as nossas consultas na Unidade de Cirurgia de Tumores Ósseos e de Partes Moles e faça a sua marcação.