O que acontece no dia do parto?

Entrada por trabalho de parto

 

Hospital CUF Porto

Antes de se dirigir ao Hospital CUF Porto, deverá contactar o seu Obstetra e/ou a Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstetrícia.
Este contacto é fundamental para verificar se cumpre os critérios de admissão, uma vez que o Hospital CUF Porto não dispõe de urgência obstétrica.

Após a indicação telefónica:

Dias úteis, das 8h às 20h: dirija-se à Consulta/Internamento do Piso 3.

Dias úteis, das 20h às 8h, fins de semana e feriados todo o dia: deverá dirigir-se ao Atendimento Permanente, onde será encaminhada para a Maternidade CUF.


 

Hospital CUF Descobertas

Deve dirigir-se ao Atendimento Permanente, onde será encaminhada para a Maternidade CUF.

 

 

Entrada programada por indução de trabalho de parto ou cesariana

Deve dirigir-se à receção central e efetuar o internamento na Maternidade CUF. Um auxiliar de ação médica irá acompanhá-la e posteriormente será instalada no quarto onde fará toda a preparação necessária para o parto.

Em caso de cesariana, deverá fazer jejum de pelo menos 6 horas (líquidos e sólidos) e permanecer no quarto até ser chamada para o Bloco de Partos.

 

Acompanhamento durante o parto

Durante o trabalho de parto, a grávida pode ser acompanhada em permanência por uma pessoa, que deve colaborar com a equipa da Maternidade CUF, de modo a garantir a segurança clínica e o bem-estar da mãe e do bebé.

 

Na cesariana, a grávida pode ser acompanhada por uma pessoa, que deve assinar o documento “O consentimento para assistência às cesarianas”, previamente fornecido pelo obstetra.

mãe e pai a beijar pés do bebé
Maternidade CUF berço