Um sorriso que deixou de ser invisível

A história de Catarina Sardo

Para esta jovem técnica informática de 22 anos, o resultado do aparelho fixo que usou entre os 14 e os 17 anos, não foi satisfatório. Além disso, Catarina tinha também alguns dentes desalinhados e manchados, por isso resolveu que estava na altura de melhorar o seu sorriso. “Comecei a fazer pesquisa e decidi marcar consulta de avaliação com o Dr. Frederico Catalão no Hospital CUF Cascais.”


 

Frederico Catalão

Médico dentista no Hospital CUF Cascais

"A desarmonia estava relacionada com a assimetria do nível gengival, alteração de cor de restaurações antigas e uma ligeira malposição dos dentes. De forma minimamente invasiva conseguimos proporcionar à Catarina um sorriso fantástico. Comparando com fotografias anteriores ao tratamento é evidente que hoje a Catarina sorri com muito mais confiança."


 

O processo

“Coloquei quatro facetas e foi um processo simples, só custou mais a consulta final porque demora cerca de duas horas para a colocação das facetas. Mesmo a cirurgia plástica que fiz nas gengivas, sarou muito bem e rápido”.

Numa primeira fase, a cirurgia plástica gengival permitiu posicionar os tecidos adequadamente. Finalmente, com recurso a facetas em cerâmica foi possível dar à Catarina um novo sorriso. Em nenhum dos dentes se desgastou mais de 0,3 mm. Tanto assim é que entre o dia em que se preparou (desgastou) os dentes e o dia da colocação das facetas, a Catarina não precisou de facetas provisórias.

“Como resultado final excedeu as minhas expectativas. Toda a equipa foi super profissional e o Dr. Frederico, muito atencioso e perfecionista”.

 

Antes e Depois
testemunho_catarina-sardo_antes-depois_medicina_dentaria

O impacto na sua vida

“Estava sempre a esconder o meu sorriso, ainda tenho esse hábito, só que agora já me sinto mais confiante para sorrir. Gosto mesmo muito do que vejo quando me olho ao espelho. O sorriso é das primeiras impressões que temos das outras pessoas e que têm de nós. Para além de que um sorriso bonito e cuidado dá sempre um ar mais saudável.”

 

“Acho que é mesmo importante não deixarem de resolver o vosso problema e procurarem ajuda especializada, porque é fundamental ligarmos à nossa saúde oral”.

Medicina Dentária CUF