Event type
Eventos científicos
Duas árvores com formato de cara que comunicam uma com a outra.

Workshop - Falar é ≠ de Comunicar: Da Teoria à Prática

07 Maio 2026
Horário
08:00 | 13:00
Local
Hospital CUF Tejo
Acesso
Inscrição obrigatória

Sobre o Evento

No âmbito da prestação de Cuidados Paliativos, a comunicação não constitui apenas um veículo de informação, mas sim uma intervenção terapêutica estruturante. A complexidade das dinâmicas emocionais em situações de fim de vida exige que o profissional domine ferramentas de comunicação que transcendem a mera transmissão de dados clínicos.

Este workshop visa capacitar os participantes com estratégias fundamentais para a gestão de cenários de elevada carga emocional, promovendo a excelência na relação profissional-doente-família.

A formação será dividida em módulos teórico-práticos, abordando os seguintes pilares:

  • Teoria da Comunicação: princípios básicos
  • Comunicação de Más Notícias: 
  • A Conspiração do Silêncio:
  • Negação 
  • O Doente que não quer falar
  • Agressividade

 Contamos com a sua participação!

 

Destinatários: Todos os profissionais de saúde com interesse nesta área.

Certificado de participação: O Certificado de participação fica disponível em 24 horas, nesta plataforma, na área reservada.

Condições de cancelamento: Os pedidos de cancelamento recebidos até duas semanas antes do evento terão um reembolso de 100%. Após este período não será efetuada qualquer devolução.