Event type
Eventos científicos
raio x joelho

CUF Knee Meeting 2025

31 Jan
01 Fev 2025
Horário
Dia 31 jan: 14h-20h | Dia 1 fev: 8h30-17h
Local
Seção Regional Norte da Ordem dos Médicos
Acesso
Inscrição obrigatória

Este ano, a CUF Knee Meeting focar-se-á nos desafios no joelho, com um formato dinâmico e orientado para soluções práticas em casos complexos. O evento contará com quatro sessões temáticas, cada uma com palestras de especialistas seguidas por discussões interativas.

Este encontro, realizado na SRNOM - Seção Regional Norte da Ordem dos Médicos, reúne especialistas para discutir os principais desafios no diagnóstico, tratamento e reabilitação de condições do joelho. O evento aborda tópicos desde instabilidade ligamentar e artroplastia em casos complexos até avanços em reabilitação e controlo da dor pós-cirúrgica, promovendo a partilha de conhecimentos e técnicas inovadoras na área.

Tem como principais objetivos explorar estratégias modernas para reconstruções ligamentares multiligamentares; debater soluções para artroplastia primária em joelhos complexos, infeções peri-protésicas e revisões complexas; apresentar avanços no tratamento de instabilidade patelofemoral, incluindo displasia troclear e técnicas combinadas; e discutir inovações na reabilitação pós-cirúrgica, controlo da dor crónica e métodos de recuperação acelerada.

O evento é direcionado a médicos ortopedistas, fisioterapeutas, enfermeiros, estudantes de medicina e outros profissionais de saúde interessados em ampliar os seus conhecimentos sobre tratamentos de patologias do joelho e abordagens avançadas em cirurgia, reabilitação e controlo da dor.

Contamos com a Sua presença!

 

Política de cancelamento: Pedidos de cancelamento recebidos até 2 semanas antes do Curso/ Evento Científico terão reembolso de 100% do valor da inscrição. Após este período não será efetuada qualquer devolução.