Unidade de Diabetes

A Diabetes Mellitus é uma doença crónica cuja prevalência tem vindo a aumentar. Existem vários subtipos de Diabetes Mellitus, mas todos são caracterizados por valores altos de glicémia (açúcar no sangue) e um risco acrescido de complicações a curto e longo prazo.

 

Como qualquer doença crónica, obriga a um seguimento regular em consultas. A autonomização da pessoa com diabetes na gestão da doença no dia a dia passa pela sua inserção num programa de educação terapêutica individualizado, integrado numa equipa multidisciplinar.

 

A Unidade de Diabetes da CUF dispõe de uma equipa multidisciplinar, que integra num mesmo espaço físico profissionais dedicados de todas as especialidades envolvidas na avaliação, tratamento e acompanhamento do doente com diabetes, com particular destaque para a diabetes mellitus tipo 2.

 

Estes profissionais estão organizados entre si através de protocolos clínicos e clinical pathways previamente estabelecidos e elaborados segundo o estado-da-arte, em resposta aos mais recentes e relevantes avanços científicos.

 

A Unidade disponibiliza de meios físicos e tecnológicos de última geração e a sua equipa é composta por profissionais com grande reconhecimento nacional e internacional.

Consultas

Veja as nossas consultas na Unidade de Diabetes e faça a sua marcação.