Centro do Pulmão

As doenças respiratórias em Portugal têm uma elevada e crescente incidência. No entanto, doenças como a asma, a doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), infeções respiratórias, cancro do pulmão, bronquiectasias, fibrose/doenças do interstício pulmonar, apneia obstrutiva do sono, entre outras, podem ser minimizadas através um diagnóstico precoce e um tratamento e seguimento adequados.

 

As doenças respiratórias são uma área de referência no Hospital CUF Tejo e o Centro do Pulmão tem como principal missão a sua prevenção, diagnóstico e tratamento, contribuindo para a promoção da saúde de todos os que nos procuram.

 

O Centro do Pulmão é constituído por especialistas em Pneumologia e Cirurgia Torácica, em cooperação com inúmeras outras especialidades, de forma a proporcionar uma resposta integrada e completa, centrada nas necessidades de cada indivíduo com patologia pulmonar.

 

Este centro constitui um factor distintivo na prestação de cuidados de saúde, pela ampla experiência dos profissionais que o integram, pela diferenciação tecnológica dos procedimentos diagnósticos e terapêuticos e personalização na resposta médico-cirúrgica.

 

É sempre privilegiada uma abordagem multidisciplinar da patologia pulmonar, um pré-requisito para que as resposta terapêuticas sejam as mais ajustadas a cada caso.

 

Estão elaborados protocolos de atuação para as doenças respiratórias de acordo com as orientações científicas nacionais e internacionais.

 

O Centro do Pulmão está ainda diretamente associado à investigação clínica e ao ensino pré e pós graduado através de parcerias com entidades internacionais e nacionais, das quais se destaca a estreita ligação à NOVA Medical School e ao Centro de Estudos de Doenças Crónicas (CEDOC).

 

Consultas

Veja as nossas consultas no Centro do Pulmão e faça a sua marcação.

Unidades autónomas