Centro do Coração e Vasos

As doenças cardiovasculares constituem a principal causa de morte em Portugal. Estão são doenças que afetam a qualidade de vida dos portugueses e podem ser prevenidas através da correção de fatores de risco cardiovascular, como a hipertensão arterial, a diabetes, o tabagismo, a obesidade e sedentarismo, e a hipercolesterolemia, e tratada de forma eficaz com fármacos e terapêutica de intervenção adequada.

 

O Centro do Coração e Vasos da CUF tem como missão a prevenção, diagnóstico e tratamento de excelência destas doenças. Permitindo que cada um receba os cuidados diferenciados que necessita, prestados em tempo útil, de forma personalizada e em equipa.

 

Como centro multidisciplinar, são agregadas competências de especialidades que se focam no indivíduo e na doença cardíaca para alcançarem as melhores soluções no tratamento médico, cardiologia de intervenção e cirurgia cardíaca.

 

Dotado de cardiologistas e de cirurgiões cardíacos com vasta experiência, o Centro do Coração e Vasos tem inovado no tratamento das doenças cardiovasculares, enquanto assegura cuidados de comprovada excelência.


 

Métodos de diagnóstico, equipamentos e tratamentos inovadores

O Centro do Coração e Vasos CUF dispõe de:

  • Métodos de diagnóstico de imagem cardiovascular (incluindo ecocardiografia de sobrecarga e transesofágica, tomografia computorizada e ressonância magnética cardíaca)
  • Laboratório de angiografia com equipamentos inovadores nas áreas da hemodinâmica, pacing e eletrofisiologia
  • Bloco cirúrgico
  • Unidade de cuidados intensivos polivalente
  • Participação de especialidades como a anestesiologia, a medicina interna, a cirurgia vascular, entre outras, que reforçam a capacidade para assegurar aos doentes cardíacos, eletivos ou urgentes, uma cobertura permanente.
Consultas

Veja as nossas consultas no Centro do Coração e Vasos e faça a sua marcação.