Cuidados Intensivos

No contexto da pandemia por COVID-19, os horários, locais e alguns serviços podem ter sofrido alterações provisórias. Para obter a informação que precisa, deve ligar para o seu hospital ou clínica CUF. Caso se desloque a uma unidade de saúde, confirme na receção para onde se deve dirigir.

A CUF dispõe de Unidades de Cuidados Intensivos onde podem ser internados clientes que necessitam de cuidados mais diferenciados e de maior vigilância. Estas unidades dispõem de equipamentos específicos que permitem efetuar tratamento e monitorização intensiva aos seus clientes internados.

As Unidades de Cuidados Intensivos dispõem de uma equipa médica, de enfermagem e de auxiliares de ação médica, com formação específica, em completa coordenação e que prestam assistência aos clientes 24 horas por dia, 365 dias por ano.

 

Visitas 

  • Nota temporária sobre visitas na CUF: Atendendo ao contexto atual de evolução da infeção por novo Coronavírus (COVID-19), e dando seguimento às recomendações da Direção Geral da Saúde, decidiu a CUF determinar a suspensão temporária das visitas aos doentes internados nos hospitais CUF, com exceção para as visitas a doentes em cuidados paliativos ou fase terminal. 

    Mantém-se a autorização de permanência do acompanhante de referência de cada doente internado.


     

Refeições

  • Durante o internamento os clientes têm opção de escolha em todas as refeições, sendo respeitada a dieta prescrita pelo médico. 
  • Não é permitido aos clientes e seus visitantes trazerem alimentos ou bebidas do exterior. Sempre que o doente pretenda algo que não esteja contemplado na dieta prescrita, deverá informar a equipa de enfermagem do serviço.

 

Recomendações Gerais

  • Lembre-se que as mãos transportam microrganismos e doenças, por isso, desinfete as mãos, à entrada e à saída do hospital.
  • Se estiver doente, evite visitar o seu familiar.
  • Em qualquer caso, siga as orientações fornecidas pelos profissionais de saúde.
  • Para segurança do cliente e da família restringe-se a utilização de telemóveis.
  • O silêncio é muito importante para o bem-estar e harmonia dos clientes internados.
  • Solicite o apoio do(a) Enfermeiro(a) responsável pelo seu familiar para qualquer esclarecimento que considere pertinente.
Mais informações
Hospital CUF Descobertas

Localização: Piso 1, junto ao Bloco Operatório

Horário das visitas: 13h00-20h00

Contacto: 21 002 5565

Hospital CUF Infante Santo

Localização: Piso 3, junto ao Bloco Operatório 1

Horário das visitas: 13h00-15h00 e 17h00-19h00

Contacto: 21 392 6350/21 392 6354

Hospital CUF Porto

Localização: Piso 1, junto ao Bloco Operatório

Horário das visitas: 12h00-14h00 e 17h30-20h30

Contacto: 22 003 9145