CUF integra rede de Test Beds em Portugal

As Test Beds são infraestruturas e equipamentos para a prestação de serviços de teste e experimentação de produtos e serviços, neste caso, na área da Saúde Digital.

A Test Bed ITeCS – Inovação Tecnológica em Cuidados de Saúde, na qual a CUF participa enquanto membro do Conselho Consultivo, foi selecionada para a criação de uma rede de Test Beds em Portugal.

A ITeCS tem como objetivo a aceleração do desenvolvimento tecnológico de produtos ou serviços na área da Saúde Digital, dando, assim, um importante contributo para o surgimento de novas soluções, já que aporta conhecimento técnico, científico e de gestão, ao mesmo tempo que permite a testagem de protótipos nas PME que nela participarem.

A CUF tem, desde a sua origem, um ADN inovador, pelo que participar em iniciativas que contribuam para o desenvolvimento digital e tecnológico em saúde faz parte do seu compromisso. 

É neste sentido que a CUF se associa a esta iniciativa, acreditando que será um forte contributo para a Saúde em Portugal e, sobretudo, que permitirá que as pessoas possam beneficiar destas soluções para melhorar a sua qualidade de vida.

Saiba mais sobre este projeto aqui.