CUF recebe interno de Cirurgia Geral

Hospital CUF Descobertas obtém idoneidade para formar novos especialistas

O Hospital CUF Descobertas iniciou o ano com o acolhimento do primeiro interno da especialidade de Cirurgia Geral na CUF, após ter obtido idoneidade formativa. Esta certificação foi obtida pelo Colégio da Especialidade de Cirurgia Geral da Ordem dos Médicos, um reconhecimento que resulta de um processo de avaliação rigoroso e que confere ao hospital capacidade oficial para formar especialistas na área.

Nuno Guerreiro, da NOVA Medical School, inicia agora a sua formação especializada, que tem a duração de seis anos, ao longo dos quais passará por todas as áreas da especialidade e receberá uma formação técnica e científica de excelência, garantida pela diferenciação e complexidade da casuística e pela qualidade do corpo clínico de Cirurgia Geral do Hospital CUF Descobertas. 

Atualmente, o Hospital CUF Descobertas acolhe 15 internos, distribuídos por várias especialidades médicas e cirúrgicas, nomeadamente Imunoalergologia, Medicina Interna, Oncologia Médica, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Pediatria, Radiologia, Anatomia Patológica, Medicina do Trabalho, Ginecologia e Obstetrícia e, agora, Cirurgia Geral.

A rede CUF, pioneira no setor da saúde privado na formação por internato médico de especialidade, conta com uma oferta abrangente. Além do Hospital CUF Descobertas, também os hospitais CUF Porto e CUF Tejo recebem, atualmente, o total de 26 internos. Ao todo existem 12 especialidades com idoneidade formativa, tendo já 19 médicos terminado o internato médico na CUF, 14 dos quais no Hospital CUF Descobertas.

O Hospital CUF Descobertas é, até ao momento, a única unidade da rede CUF com idoneidade formativa em Cirurgia Geral. Este marco reforça o compromisso com o desenvolvimento de novos especialistas e a prestação de cuidados de saúde de excelência, colocando a diferenciação clínica no centro da sua atuação.