Atendimento Permanente Pediátrico disponível 24 horas

No atual contexto da pandemia por COVID-19, o Atendimento Permanente Pediátrico no Hospital CUF Descobertas está preparado para continuar a receber todas as crianças que precisem de cuidados hospitalares urgentes.

Cumprindo todas as normas de segurança da DGS, o Atendimento Permanente Pediátrico adaptou-se à fase que vivemos: alterou o local habitual do serviço e organizou dois circuitos separados, cada um destes com a sua própria zona de admissão e Triagem de Manchester, distanciando assim as crianças suspeitas de COVID-19 e as não suspeitas. 

Após uma pré-triagem à entrada do serviço, as crianças são imediatamente alocadas ao circuito que pertencem consoante os seus sintomas. Caso seja necessário um internamento de curta duração e um período de observação, estes também possuem locais distintos com médicos e enfermeiros especificamente destinados a estas situações.

O Atendimento Permanente Pediátrico no Hospital CUF Descobertas continua também a internar todas as crianças que necessitem, com exceção daquelas que, após o despiste, se confirmem infetadas por COVID-19. Nestes casos, de acordo com as normas da DGS, o Hospital CUF Descobertas tem que encaminhar estes doentes para hospitais referenciados do Serviço Nacional de Saúde.

Visite a página do Atendimento Permanente CUF

Consulte o tempo de espera e outras informações sobre o serviço