Marcação online
1
Teleconsulta
1

Artur Palmas

Especialidade
Urologia
Idiomas
Espanhol
Inglês
Áreas de Diferenciação
Oncologia urológica, litíase urinária, uroginecologia e andrologia
Doenças
Cancro da Bexiga
Cancro da Próstata
Cancro do Rim
Disfunção erétil
Incontinência urinária
Hospitais e Clínicas
Hospital CUF Cascais
Consultas
Consulta Urologia
Teleconsulta Urologia
Atividade Clínica
Formação Académica
Sociedades Científicas
Atividade Científica

Desde 2012 - Assistente Hospitalar de Urologia, na Unidade Funcional de Urologia do Hospital Nossa Senhora do rosário, do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, desde 2012

2004 - Ingresso no Quadro Médico Permanente da Força Aérea Portuguesa

Pós-graduação em Medicina Sexual, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa

2007-2012 - Internato Complementar de Urologia no Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca 

2002-2003 - Internato Geral nos Hospitais Civís de Lisboa - Subgrupo Hospitalar Capuchos-Desterro

1995-2001 - Licenciatura de Medicina, pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa

Sociedades:

Membro da Associação Portuguesa de Urologia

Membro da Sociedade Portuguesa de Andrologia

Membro da European Association Urology

Membro da European Society of Sexual Medicine

2012-2013 - Vogal do conselho fiscal da Sociedade Portuguesa de Andrologia 

Prémios e distinções:

Prémio da Sociedade Portuguesa de Andrologia/Abbot 2009 - Melhor comunicação: "Catástrofe peniana: infecção de prótese peniana - a propósito de um caso clínico", Artur Palmas, Miguel Lourenço, Manuel Ferreira Coelho, Pepe Cardoso, Júlio Fonseca.

Prémio do melhor cartaz do XII Congresso Nacional de Andrologia: "Sonouretrografia na avaliação da Uretra Anterior", Artur Palmas, Manuel Ferreira Coelho, Júlio Fonseca.

Prémio de menção honrosa da para comunicação livre do XII Congresso Nacional de Andrologia: "Análise do Índice de Resistência da Artéria Testicular em doentes com Varicocele", Artur Palmas, Manuel Ferreira Coelho, Pepe Cardoso, Júlio Fonseca.

Prémio de melhor comunicação oral no workshop "As idades do homem": "Torção Aguda do Cordão Espermático e Infertilidade", Artur Palmas, Bruno Graça, Manuel Ferreira Coelho, Margarida Franco.

Protocolo 200505147 - Co-investigador, tendo randomizado 2 doentes, neste estudo internacional de fase 3, multicêntrico, duplamente cego, controlado por placebo. Desenhado para avaliar o papel do anticorpo monoclonal Denosumab vs placebo no aumento de sobrevida livre de metástases ósseas em doentes com carcinoma da próstata hormonorefractário. Foram incluídos neste estudo 1400 doentes distribuídos por 340 centros a nível mundial. A Europa conta com 155 centros, dos quais 5 em Portugal.

Protocolo 191622-515/516 - Co-investigador, tendo randomizado uma doente, neste estudo duplamente oculto, controlado por placebo, com 2 braços paralelos, com o objectivo de comparar o efeito do placebo com a aplicação intravesical de 30U de Botox® na urodinâmica de doentes portadores de Esclerose Múltipla com hiperactividade do detrusor.

2010-2011 - Atividade docente, como Assistente Convidado da cadeira de Anatomia Funcional do Mestrado Integrado de Ciências Farmacêuticas, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa

1996-1997 - Atividade docente, como monitor voluntário no Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa

Acordos
Descubra se este médico tem acordo com a sua seguradora
Com que seguradora tem acordo?
Qual é a consulta que pretende?
Em que Unidade de Saúde?