Marcação online
1
Teleconsulta
1

Alexandre Rainha Campos

Especialidade
Neurocirurgia
Idiomas
Espanhol
Inglês
Áreas de Diferenciação
Cirurgia da Epilepsia; Neurocirurgia funcional – descompressão microvascular, espasticidade, estereotaxia, neuronavegação; remoção de tumores do cérebro; cirurgia com o doente acordado; biopsia de tumores do cérebro; cirurgia da coluna vertebral (técnicas microcirúrgicas); cirurgia de nervo periférico
Doenças
Cancro do Cérebro
Dor ciática
Epilepsia
Espasmos
Glioma
Hérnia discal
Lombalgia
Meningioma
Nevralgia
Síndrome do canal cárpico
Traumatismo craniano
Hospitais e Clínicas
Hospital CUF Descobertas
Consultas
Consulta Neurocirurgia
Teleconsulta Neurocirurgia
Atividade Clínica
Formação Académica
Sociedades Científicas
Bolsas e Prémios
Atividade Científica

Consultase cirurgias no Hospital CUF Descobertas e Hospital CUF Torres Vedras

Desde 2005 - Membro do Grupo de Cirurgia da Epilepsia do HSM

Desde 2009 - Assistente de Neurocirurgia no Hospital de Santa Maria, CHLN

2003-2009 - Internato de Neurocirurgia do Hospital de Santa Maria (Director Prof. Doutor João Lobo Antunes)

2010 - Observership no Serviço de Neurocirurgia do Prof. Hughes Duffau em Montpellier de onde trouxe o protocolo para cirurgia de lesões cerebrais com o doente acordado 

2009 - Especialista em Neurocirurgia

2008 - Fellowship em cirurgia da Epilepsia em Bona, Alemanha com o Prof. Johannes Schramm. Bolseiro da Fundaçao Calouste Gulbenkian

2000 - Licenciatura pela Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Nova de Lisboa

SPNC - Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia (Secretário da Assembleia Geral 2010-2012, Tesoureiro 2014-2016, membro da Comissão de treino 2010-2016)

ESSFN - European Society for Stereotactic and Functional Neurosurgery (representante português nesta Sociedade desde 2015)

LPCE - Liga Portuguesa Contra a Epilepsia

SAP - Sociedade Anatómica Portuguesa

2016 - Prémio para melhor comunicação oral no Congresso da Sociedade Anatómica Portuguesa com o trabalho "Stereotactic Characterization of Anterior Nucleus of Thalamus"

2016 - Prémio para segundo melhor póster no 8th WBME, Workshop on Biomedical Engineering na Faculdade de Eng. Biofísica com o trabalho "Stereotactic Characterization of Anterior Nucleus of Thalamus"

2012 - Prémio para melhor comunicação oral no congresso Neuro 2012 – Hemisferotomia: técnica cirúrgica (vídeo-ilustrada)

2009 - Primeiro prémio na VIª Reunião de Neurocirurgia Pediátrica - “Avaliação invasiva dos candidatos a cirurgia da Epilepsia – mapeamento cortical"

2006 - Primeiro prémio Codman/SPNC na XXI Reunião da Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia - "Aneurismas cerebrais: análise dos resultados da microcirurgia em 368 casos consecutivos" - Farias JP; Coiteiro D; Rainha Campos A

Desde 2009 - Docente (Assistente Convidado) da cadeira de Neuroanatomia da Faculdade de Medicina de Lisboa

Desde 2009 - Docente (Assistente Livre) da cadeira de Neurocirurgia da Faculdade de Medicina de Lisboa 

Mais de uma dezena de artigos como autor ou co-autor em revistas da especialidade internacionais sobre os temas de cirurgia da epilepsia, neuroncologia e investigação da barreira hemato-encefálica.

Múltiplas comunicações orais em congressos nacionais e internacionais sobre os temas de cirurgia da epilepsia, espasticidade, neuroncologia e neurocirurgia vascular.

Membro de Grupos Multidisciplinares internacionais para tratamento de epilepsia e de espasticidade (ex. MORE, e-pilepsy e Ability Network)

Co-responsável pela candidatura que atribuiu o grau de Centro de Referência em Epilepsias Refratárias ao Hospital de Santa Maria em 2015

Organização do curso "Treatment of Severe Spasticity with ITB Therapy – A Course for Implanters". Curso internacional com 9 creditos CME. 2016

Comissão organizadora dos congressos EANS 2003, ESSFN 2012, Neuroiberia 2016

Acordos
Descubra se este médico tem acordo com a sua seguradora
Com que seguradora tem acordo?
Qual é a consulta que pretende?
Em que Unidade de Saúde?