Inauguração Hospital CUF Trindade

no centro da cidade do Porto

Resultante de uma parceria com a Ordem da Trindade, uma instituição de solidariedade social com quase três séculos de história, o Hospital CUF Trindade vem reforçar a oferta dos cuidados no centro da cidade do Porto, contribuindo para fortalecer a presença da rede CUF a norte do país. 

 

A CUF dá mais um passo na expansão e consolidação da sua rede nacional de cuidados de saúde, com a abertura do Hospital CUF Trindade. A nova unidade hospitalar, que resulta da requalificação de um edifício histórico propriedade da Ordem da Trindade, nasceu para aumentar a capacidade de resposta às necessidades de saúde da população, garantindo uma maior proximidade a cuidados diferenciados e de excelência. 

 

Com um investimento de 11 milhões de euros, o Hospital CUF Trindade tem uma área de mais de quatro mil metros quadrados, divididos por três pisos de atividade assistencial, incluindo 30 especialidades médicas e cirúrgicas, contando ainda com 16 camas de internamento, três salas de Bloco Operatório e mais de 30 gabinetes de consultas, exames ou tratamento. 

 

A abertura do Hospital CUF Trindade ocorre de forma faseada com a disponibilização imediata dos serviços de Consulta Externa e Imagiologia e, numa segunda fase, que irá ocorrer durante o próximo mês de novembro, com o Internamento, Bloco Operatório e Exames Especiais. O Atendimento Médico não Programado e o Hospital de Dia Médico e Oncológico entrarão em funcionamento no primeiro semestre de 2023.

 

A saúde do Porto tem um novo aliado.